Terça-feira, 21 de Outubro de 2008

Orgasmos múltiplos

Diz a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Orgasmo):

 

"Orgasmos múltiplos ocorrem em alguns casos onde a mulher não tem um período de refração, ou ele ser muito curto e, portanto, experimentar um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos." 

Da tão antiga conversa de adolescentes aquando das suas primeiras experiências sexuais, sobre se atingiram ou não o orgasmo, a resposta quando se questionam, é indiscutivelmente: "Não atingiram". Claro que, se o orgasmo se dá, a pessoa não fica na dúvida... sabe que teve um orgasmo! Assim se processa a coisa no que respeita a orgasmos múltiplos! Ninguém fica a pensar se já teve ou não orgasmos múltiplos... porque se já teve, sabe-o!

 

Para alguns homens, este é um assunto que pode provocar uma certa inveja... (meus amigos, vocês fazem xixi em pé em jacto direccionado ok!? Não se pode ter tudo!!) O que acho curioso, é que haja mulheres adultas, que troquem impresões sobre o assunto na esplanada do café, algumas das quais comentanto que nem sabem se já tiveram ou não orgasmos múltiplos porque quando têm relações com o parceiro é tudo tão intenso que nem conseguem perceber quando começa e quando acaba o orgasmo! What??? Oh minhas senhoras... leiam, documentem-se, aluguem filmes se preciso for, mas por favor não continuem na ignorância!

Para os homens, pelo menos alguns, constitui foco de inveja que as mulheres possam ter mais prazer que eles numa relação sexual, por conseguirem atingir o orgasmo várias vezes seguidas. Mas será que o prazer é superior?

Não faço ideia! Será que a intensidade do orgasmo feminino é comparável à do orgasmo masculino? Será que o facto de nós mulheres termos a possibilidade de ter vários orgasmos em simultâneo perdemos no que respeita à intensidade do dito?

Não estou assim a ver uma forma expedita de podermos estabelecer padrões e podermos de alguma forma avaliar a intensidade do orgasmo masculino vs orgasmo feminino... mas não deixo de ficar a pensar nisto...

Ainda assim, eu cá... mesmo correndo o risco de perder na intensidade... prefiro os orgasmos múltiplos, ok?

 

 

 

 

sinto-me:
música: Sexual healing - Ben Harper
tags: ,
publicado por gajainfiel às 16:51
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 09:50
tenho mesmo muita inveja. claro que eu já tive várias vezes, no decorrer de uma relação sexual, mais do que um orgasmo. mas não é a mesma coisa. as mulheres, por vezes, atingem um estado em que o primeiro orgasmo abre caminho aos seguintes. e podem ter vários, curtos, de intensidade média, seguidos. ou ter mais do que um, passando por graus de excitações diferentes, muito intensos. nós homens, quando temos um orgasmo, ficamos num estado mais ou menos narcotizado. e mesmo se não perdermos a erecção e continuarmos muito excitados, todas as reacções químicas, musculares, cerebrais, etc., nos condicionam e levam a preferir estar quietos, a sentir aquele caudal de prazer. fomos "fabricados" para que o orgasmo nos deixe rendidos, apáticos, arrebatados. e por isso, a maior parte das vezes, paramos. eu preferia ter orgasmos como as mulheres, em que um orgasmo abre a porta aos seguintes e dá ainda mais vontade de continuar (mesmo nos casos em que há um abrandamento).

sim, tenho mesmo muita inveja :D
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 10:24
Pois é provoCão, é a natureza humana! :) Com inveja ou sem ela, temos que viver com o que temos... Ainda assim já li que é possível os homens terem orgasmos múltiplos, ainda que não como os das mulheres... E olha que é coisa que tenho apostado para mim mesma em teimar até conseguir!!!
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 10:38
claro que conseguimos :D a questão nem é a da quantidade, é a da qualidade. podemos, nós homens, ter dois orgasmos, um a seguir ao outro (embora com um abrandamento, ou mesmo uma pequena paragem, maior que no caso das mulheres). a questão é que (pelo menos comigo) os orgasmos a seguir ao segundo, se eu fizer questão de tentar ter mais, já não têm a mesma intensidade. tudo é diferente, claro, se se passar um dia a fazer sexo, com muitas paragens. mas quanto a ter orgasmos sucessivos, não dá. conseguimos ter mais do que um, mas o primeiro, provavelmente, será o mais intenso e os outros já serão em esforço, tipo olimpíadas da ejaculação. e sinceramente, não é só a ejaculação que conta. (ah!, e há quem pratique sexo tântrico e consiga ter orgasmos sem ejacular. nesse caso, não sei em que medida é que as coisas mudam)
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 15:45
Claro que quantidade sem qualidade não serve de grande coisa! O que importa aqui é quantidade sim, mas se mantiver ou superar a qualidade já existente!
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 12:10
olha, já que estás decidida... deixo-te aqui dois links:

http://www.whitelotuseast.com/MultipleOrgasm.htm
(aqui explica-se como se pode um homem tornar multi-orgásmico)

http://www.malemultiple.org/
(e este é um fórum dedicado precisamente aos orgasmo múltiplos masculinos)

...e agora, até mais logo, que eu também me vou dedicar a ler o conteúdo dos dois sites.

abraço.
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 15:47
Quem me iria dizer... quando escrevi este post, que ia criar quase um fórum a este respeito! Vamos lá todos estudar o caso para ver a que conclusões chegamos :)
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 12:16
ah!, e por uma questão de justiça, deixo também o link do fórum dedicado aos orgasmos múltiplos femininos:
http://www.femalemultiple.org/
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 15:53
Juro que vou ler isto tudo!! :) Há que aprender sempre mais :) És um espectáculo! :P
De Pandora a 22 de Outubro de 2008 às 12:42
A grande diferença entre orgasmo masculino e feminino é que a intensidade do prazer do homem se centra quase exclusivamente no "coiso" (como diria o Alfmaniak) e nas mulheres é uma sensação de prazer total que percorre o corpo inteiro.
Quanto aos orgasmos múltiplos, também há homens sem período de refracção, e com certeza que notam a diferença!
Essa conversa de nem saber se têm orgasmos múltiplos ou não é para disfarçar e deixar as pessoas na dúvida.
Estou como tu, quem tem, sabe!
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 12:52
bem, acabei por me inscrever no forum:
http://www.malemultiple.org/
(vou experimentar, e rapidamente :D )

pelos visto, a forma de (um homem) obter orgasmos múltiplos é através dos "orgasmos secos", sem ejaculação. e há uma diferença entre ter mais do que um orgasmo e ter orgasmos múltiplos. eu já tive, muitas vezes, mais do que um orgasmo. mas orgasmos múltiplos, segundo a definição que li, nunca.

"Most men mistakenly believe that being able to regain their erection as soon as possible after ejaculation and reaching another climax within some arbitrary period of time qualifies as being multi-orgasmic. This is false because the true multi-orgasmic male does not lose his erection between orgasms. Multiple male orgasms include only orgasm and not ejaculation. The only exception being, when ejaculation accompanies the final orgasm in a multi-orgasmic experience."
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 16:00
A definição é bastante esclarecedora. Também há diferença entre orgasmos múltiplos e consecutivos na mulher. Há que saber distinguir uma coisa da outra...
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 12:57
Pandora, isso da fixação genital também pode acontecer com as mulheres. (também há mulheres muito centradas no clítoris, sendo o resto do corpo um pormenor). Talvez seja mais frequente com os homens, porque ao nos masturbarmos o fazemos com estimulação directa e simples do pénis (geralmente apenas dessa forma). e a masturbação é, acredito, o que, ao longo dos anos, nos ensina mais sobre o nosso corpo, no que toca às formas de excitação mais rápidas, eficazes e nossas preferidas. acabamos sempre por levar para o sexo o que aprendemos ou descobrimos na masturbação. mas quanto a deixarmo-nos ficar assim, contentes em centrar tudo nos genitais, só depende de nós e de como queremos encarar o sexo. nada nos obriga ou condiciona, fisiologica ou psicologicamente, a estarmos centrados no pénis, esquecendo tudo o resto.
De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 14:09
Não sei se concordo com isso... claro que os homens saberão falar melhor sobre o assunto, mas um BOM orgasmo masculino também não se centra só naquela zona... :D

Homens sem período de refracção é que é!! Esses não tem motivo para ter inveja ;)

E claro que... quem os tem... SABE! LOL!
De Anónimo a 22 de Outubro de 2008 às 17:32
:D é... acho que estar em boa forma física é muito importante. (eu pelo menos noto a diferença). e a idade também deve ter algum peso. pelo menos comigo, que ainda sou um jovem, um jovem adulto, mas um jovem, funciona tudo muito bem. penso que a idade traz, além da experiência e know-how acumulado, alguma falta de frescura física, que não sendo de maneira nenhuma debilitante, obriga a que se encare o sexo de forma diferente. (mas há algo, quanto ao periodo de refracção, como lhe chamas. na minha experiência, se eu tiver um orgasmo rápido, continuo de seguida, muito facilmente. mas se tiver uma sessão de sexo muito longa, sexo muito intenso, antes do primeiro orgasmo, fico mais arrebatado pelo orgasmo, com a tal narcose que facilita a pasmaceira. e dessa forma, preciso de uma pequena pausa, para continuar. por isso, nisto de orgasmos consecutivos [não falo dos múltiplos], às vezes um muito bom é melhor - para os dois - do que vários curtos e pequenos).
De provoCão a 22 de Outubro de 2008 às 17:33
sry, este comentário é meu (saiu anónimo :D)
De AlfmaniaK a 22 de Outubro de 2008 às 15:39
Mas afinal o que é um orgasmo? Talvez a partir daqui possamos compreender isso dos orgasmos multiplos!

De gajainfiel a 22 de Outubro de 2008 às 15:43
Hehehe! Ainda há 2 ou 3 dias atrás me pediram para descrever um orgasmo...! :D

Então generalizando a coisa, a wiki diz o seguinte:

"...é sentido durante o acto sexual ou a masturbação causando uma intensa excitação das zonas erógenas genitais (...) O orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso autônomo, acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo, um sensação geral de eufória e, com freqüência, vocalizações."

E eis que inaugurámos uma área bibliográfica no Audácia!!!! :)

De oamante a 23 de Outubro de 2008 às 17:38
Pois, tudo muito bom! Então agora vamos lá a diferenciar os orgasmos: há orgasmos múltiplos em sequência e há orgasmos múltiplos em série.
Em sequência, quer dizer que há um e algum tempo depois há outro e depois outro até um número que considerarem aceitável... Lol
Em série é igual, mas com uma diferença: cada orgasmo é constituído por muitos microorgasmos, é um orgasmo que continua por algum tempo. É muito mais intenso e as mulheres não conseguem ter tantos destes, desenganem-se!

Sei que sou visto com algum cepticismo por muitos de vós! Mas será que agora percebem porque razão eu falo tanto de ter um lençol na cama?
É como diz a Erótica: fala-se muito de sexo por aqui, na blogosfera, mas parece ainda haver muito desconhecimento do assunto, muitos tabus.
E é preciso tão pouco para resolver a situação. Basta ser curioso!

De gajainfiel a 24 de Outubro de 2008 às 11:04
Obrigada pelo contributo "oamante" :) Acho que tens razão no que respeita a haver muito desconhecimento sobre muitos assuntos relaccionados com sexo por aqui. Mas para isso é que cá estamos! Toca a discutir assuntos que tenham o que se lhe diga ;)

Comentar post

.mais sobre mim

. online

.pesquisar

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. Responde a esta dúvida

. Os homens não valem o que...

. TRÊS NA CAMA

. Factor XXX

. Sexo com humor

. A linguagem do sexo!

. Quem quer casa, compra so...

. O ponto G masculino

. Até onde vai a nossa fant...

.mais comentados

68 comentários
53 comentários
51 comentários
31 comentários
29 comentários
22 comentários

.arquivos

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Estás como eu!Várias pontadas sinto sempre, nunca ...
ttp://www.soparaela.net/Sex Shop SoParaEla.Net, a ...
sem qualquer sombra de duvidas. concordo completam...
Os homens não contam por uma questão de orgulho. P...
Orgasmo masculino de verdade só com Aneros: http:/...
bom blog
bom blog
ConviteO livro "Continuando assim...", foi maltrat...
Technorati Profile

.subscrever feeds